Mato Grosso, Domingo, 05 de Maio de 2024     
Novo Portal
Professores se reúnem em semana de preparação da 3ª etapa intensiva do projeto Parceladas
Professores se reúnem em semana de preparação da 3ª etapa intensiva do projeto Parceladas
17/06/2005 12:09:22
por Coordenadoria de Comunicação Social

Cerca de 40 professores estão reunidos na Chácara das Irmãs, em Cáceres, 220 km de Cuiabá, em atividades do X Fórum de avaliação e preparação da 3ª etapa intensiva do projeto Parceladas na região do médio Araguaia – campus de Luciara. Divididos em grupos, os professores analisaram durante toda a semana as propostas selecionadas para os cursos de Matemática, Letras, Pedagogia, Geografia, Biologia e História.

A finalidade do encontro é preparar o curso de formação de professores da forma mais adequada, contextualizando o conhecimento que será repassado a outros formadores, um grupo de mais de 300 acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que trabalha em escolas públicas de 13 municípios da região.

De acordo com Ivo Pereira, que é coordenador local do curso de Matemática e atua no núcleo pedagógico de Vila Rica, a etapa intensiva que se organiza em 5 semanas de atividades com 5 professores diferentes para 5 disciplinas distintas vai dar o norte à teoria e prática profissionais da educação.

O conteúdo abordado na etapa presencial será a matéria-prima da etapa intermediária, onde ocorrem encontros regulares com os coordenadores locais que orientam a produção dos acadêmicos, num processo onde o aluno tem a liberdade de definir onde será empregado o conhecimento desenvolvido na etapa presencial.

“Os professores ficam entusiasmados pela força de vontade e a busca de mudança do ensino que cada um tem, uma vez que são 8 horas de aulas diárias e se o professor não buscar uma inovação, não conduzirá a aula de forma aproveitadora tanto para os alunos quanto para os professores, pois ambos buscam o conhecimento e aprimoramento de seus atos”, comenta Ivo.

O Projeto Parceladas, criado há mais de 12 anos, constitui-se em uma proposta de ensino diferenciada executada com base na formação em serviço de professores da rede pública do estado. Ofertado em regime modular, com etapas de ensino presenciais e intermediárias, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e prefeituras de 20 municípios.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada